Treinar

Robótica – Arduino

ARDUÍNO

  • SOBRE O CURSO
  • OBJETIVO
  • PRÉ-REQUISITO
Arduíno é uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto. O projeto, surgido na cidade de Ivrea, na Itália, em 2005, inclui hardware e software livre e visa oferecer ferramentas adaptáveis e de baixo custo para a criação de projetos interativos de diversas ordens.

O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de usar por artistas e amadores.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduíno é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagir em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduíno, deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields.

Conhecimento básico do sistema operacional Windows ou Mac OS.

40 h

Conteúdo

Baixe o conteúdo programático do curso

Solicite o contato de nossa Consultoria de Desenvolvimento do Aluno, conheça nossos descontos promocionais e saiba tudo sobre o Curso Robótica – Arduino.

WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nossos consultores!